- Adannick
- Guilherme
- Ronney.
CONTEÚDO escolhido:
‘Being Henry’, uma campanha publicitária da Range Rover.
- blog: http://www.helloevoque.com/blog/pt-br/being-henry-14/
- campanha: http://www.helloevoque.com/beinghenry/
Sobre o conteúdo(“AVA”):
Quando recebemos a proposta do trabalho 2, imediatamente me lembrei de vídeos interativos de Street Fighter que se tornaram virais no youtube (http://www.youtube.com/watch?v=LPQ1XrllZmA), e me perguntei se não seria possível transformar esse tipo de recurso interativo em algo voltado para a educação de modo interessante. A idéia foi levada ao restante da equipe e previamente aprovada, mas concordamos em procurar algo um pouco mais elaborado. Encontramos uma peça publicitária bastante interessante e que aborda a idéia de vídeo interativo de forma mais refinada, seguindo, inclusive, um roteiro mais rebuscado, que dá à peça um ar bem cinematográfico. Benign Henry é uma campanha publicitária feita na web com o objetivo de divulgar o novo Range Rover Evoque. Ela se utiliza de vídeo e interações feitas em Flash, oferecendo a quem utiliza a opção de escolher o que ocorrerá na vida de Henry no dia mostrado. Reconhecemos, como anteriormente foi dito, que este vídeo interativo não se trata de um AVA’s, mas o selecionamos por ser bem feito e se ligar ao tema proposto por nós, escolhas.
Critérios de seleção empregados e observações gerais sobre o mesmo
- A escolha se deu, principalmente, pela ligação das nossas ações na vida do Henry ao tema que pretendemos abordar na nossa reformulação: Educação baseada em escolhas do aluno.
- Vale destacar que o material tem qualidade e criatividade. Ele foi muito bem produzido, tem uma bela fotografia, o roteiro tem muitas reviravoltas e é criativo em qualquer um dos finais escolhidos. E a parte da interação é simples, você escolhe direita ou esquerda, mas não é simplório; o vídeo mantém a qualidade e o roteiro complementa a interação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário